Institucional

Criado com o intuito de desenvolver ações diretas ou indiretas para a inserção social das camadas menos privilegiadas, com a viabilização financeira e geração de emprego e renda, o Instituto Social Divino Espírito Santo - Prodivino - é uma autarquia vinculada diretamente ao executivo estadual. O Instituto passa a se chamar Banco do Empreendedor. A mudança está regulamentada pela Medida Provisória MP – 01, publicada no Diário Oficial do Estado – DOE do dia 5 de janeiro de 2015.

A instituição é dirigida por Acy de Carvalho Fontes. Ele é natural do Rio de Janeiro. É casado, tem dois filhos e um neto. Foi coordenador do Programa de Crédito Assistido BRB – Trabalho, da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, o primeiro banco de microcrédito do país; presidente do Conselho Habitacional do Estado do Tocantins; Diretor de Habitação da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Setas; membro do Conselho de Habitação de Palmas; membro do Conselho de Habitação do Instituto de Gestão Previdenciária - Igeprev; Diretor do Banco da Gente; e presidente do Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino. Recentemente, ocupava o cargo de secretário Executivo do Conselho de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Palmas.

Reassume a presidência do instituto com o compromisso de resgatar e ampliar programas de linhas de crédito voltados para o pequeno empreendedor; intensificar o Programa de Recuperação de Crédito; e modernizar o sistema de informatização.
 

MISSÃO

Fomentar a geração de emprego e renda por meio da viabilização de financiamentos direcionados a atividades produtivas e prestação de serviços e oferecer assistência financeira ao servidore público estadual.
 

VISÃO

Alcançar excelência na concessão de financiamentos para microempreendedores e servidores públicos do Estado do Tocantins.
 

COMPETÊNCIAS

Para ter acesso às informações sobre as COMPETÊNCIAS clique aqui.

Arquivo(s)