Notícias

Miracemenses recebem orientações de acesso ao crédito

08/12/2017 - Ascom/Banco Bem

Diversos serviços de atendimento ao público estiveram disponíveis para a população de Miracema nesta quinta, 7, durante a transferência da capital para a cidade. O Banco do Empreendedor do Tocantins – BEM foi uma das instituições governamentais presentes, oferecendo atendimentos voltados para os microempreendedores da cidade. Além do recebimento de propostas para contração de empréstimos, o Banco ofereceu descontos de até 90% nos juros e multas dos empréstimos atrasados.

O agricultor João Pereira de Andrade, que mora em uma pequena chácara no entorno da cidade, ficou animado com a notícia de que pode contrair empréstimo com o Banco Bem para plantar banana e mandioca. “Hoje em dia até as ramas pra plantar a gente tem que comprar porque não acha, então esse dinheiro vai ajudar muito a aumentar minha plantação”, comentou, afirmando ainda que diante dessa notícia vai se organizar para procurar o Banco já no início desse próximo ano para conseguir seu empréstimo.

Serviços

Durante todo o dia, além do Banco Bem que realizou atendimentos na sede da prefeitura, foram oferecidos serviços de emissão de documentos pessoais; emissão da carteira de trabalho; qualificação por meio de oficinas natalinas; atendimentos em saúde; palestras para a juventude; e orientações sobre direitos do consumidor.

Capital por um dia

A transferência da capital por um dia atende aos artigos 161 da Constituição Estadual e o 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano. Miracema foi a Capital Provisória do Tocantins durante um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989.

Compartilhe esta notícia