Notícias

Banco do Empreendedor estuda reabrir linha de crédito para mototaxistas

09/02/2017 - Cristiane Lima

O presidente do Banco do Empreendedor do Tocantins – BEM Acy de Carvalho Fontes, recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Veículos de Duas Rodas do Município de Palmas (Sindiciclo) Lidemar Souza Parente, na tarde desta quinta, 09, para noticiar em primeira mão a intenção do Banco de voltar a emprestar à categoria.

Acy destaca que esta iniciativa segue a determinação do governador Marcelo Miranda de retomar iniciativas que deram certo no passado. Na ocasião, o gestor solicitou de Lidemar algumas informações técnicas sobre a classe, a exemplo de tempo de frota, veículos mais utilizados e as necessidades mais usuais. “A categoria é quem vai nos dizer sobre as suas necessidades e com base nesse levantamento vamos formatar um programa de empréstimo que seja bom para os mototaxistas e que seja viável para o Banco”, explica o presidente.

O representante do Sindiciclo destaca que esta é uma nova porta que se abre para a categoria para contribuir tanto com a segurança do trabalhador como do usuário do serviço. “Esses empréstimos são um ótimo incentivo para a nossa categoria e vão contribuir para o fortalecimento da economia do nosso Estado”, comemora Lidemar, destacando que o sindicato não medirá esforços para que a parceria com o BEM se concretize.

Do encontro também participaram o vice-presidente do órgão Reginaldo Santana, o Diretor de Linhas de Financiamento Francisco Teodoro de Assis, e o Gerente de Microcrédito José Augusto dos Santos.

Empréstimo para Mototaxistas

Ainda em 2007, à época Prodivino, o Estado do Tocantins foi pioneiro ao iniciar a concessão de empréstimos a mototaxistas. A iniciativa recebeu, em 2008, uma menção honrosa à Acy, que presidia a instituição e encabeçou o programa, concedida pela Associação Brasileira de Motociclistas.  

Compartilhe esta notícia