Notícias

Mototaxistas recebem orientações do Banco do Empreendedor sobre empréstimo para categoria

17/04/2017 - Cristiane Lima

O presidente do Banco do Empreendedor, Acy de Carvalho Fontes, juntamente com equipe técnica do órgão, esteve reunido com mototaxistas da capital nesta quarta, 12, para explicar como funcionará a linha de crédito específica à categoria, que será concedida pelo Governo do Estado. Dentre os assuntos discutidos esteviveram valores que serão liberados, documentação exigida, critérios para avalistas e para concessão de empréstimos.

O encontro ocorreu na sede do sindicato dos taxistas, em Palmas, e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Veículos de Duas Rodas do Município de Palmas (Sindiciclo) Lidemar Souza Parente, do Diretor de Linhas de Financiamento Francisco Teodoro de Assis, e do Gerente de Microcrédito José Augusto dos Santos.

Empréstimo para Mototaxistas

Ainda em 2007, à época Prodivino, o Estado do Tocantins foi pioneiro ao iniciar a concessão de empréstimos a mototaxistas. A iniciativa recebeu, em 2008, uma menção honrosa à Acy, que presidia a instituição e encabeçou o programa, concedida pela Associação Brasileira de Motociclistas.  

Compartilhe esta notícia