Banco do Empreendedor levará informações sobre linhas de crédito a microempreendedores durante Fórum Econômico do TO

11/05/2017 - Cristiane Lima

O Banco do Empreendedor do Tocantins – Bem/TO integra a equipe de Governo e parceiros que percorrerá as cinco macroregiões do Estado promovendo um Fórum de discussões a fim de recepcionar a nova geração de prefeitos - dos 139 municípios, 110 têm novos gestores – oferecendo informações relevantes, construindo alternativas para o desenvolvimento e informando sobre as ações de Governo na região.

A parceria foi selada nesta quinta, 11, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins – Seden/TO durante encontro com alguns parceiros ultimando preparativos para o Fórum, que já tem sua primeira edição nos dias 23 e 24 de maio na cidade-pólo de Guaraí, atendendo 30 cidades da região Centro Norte.

Conforme o presidente da instituição, Acy de Carvalho Fontes, como instituição financeira de cunho social que é, o papel do Banco do Empreendedor durante o evento é esclarecer a comunidade local – equipes de governo, empresariado e empreendedores em potencial – sobre a disponibilidade do Banco do Empreendedor em oferecer alternativas possíveis para o crescimento da economia, driblando a crise.

Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do TO

O foco é realizar um levantamento das necessidades e demandas que impedem o desenvolvimento econômico das Regiões do Bico do Papagaio, Norte, Centro Norte, Sul e Sudeste do Estado. Serão dois dias de evento em cada cidade-pólo, nestes encontros que serão mensais até outubro, quando todas as regiões estarão atendidas.

A cidade de Gurupi representa a região Sul, Araguatins representa a região do Bico do Papagaio; Dianópolis o Sudeste; e Araguaína a região Norte.