Notícias

Autoescolas recebem treinamento para iniciarem atendimentos do programa Direção ao Trabalho

06/09/2017 - Cristiane Lima

Representantes dos Centros de Formação de Condutores – CFCs de Palmas estiveram reunidos na tarde desta quarta, 6, com a equipe do Banco do Empreendedor para receberem um treinamento para o preenchimento das propostas de financiamento da Carteira Nacional de Habilitação – CNH Profissional, que passa a ser financiada pelo Banco do Empreendedor do Tocantins – BEM/TO , em até 18 vezes, por meio do Programa Direção ao Trabalho.

Durante o encontro, que ocorreu no auditório da Controladoria Geral do Estado – CGE, foram apresentados o ‘passo a passo’ de como as propostas precisam ser preenchidas, a documentação e critérios necessários - tanto para quem pretende financiar a carteira como para o avalista - a campanha publicitária do programa, e o espaço também foi aberto para sanar dúvidas.

O presidente do Banco do Empreender, Acy de Carvalho Fontes, na oportunidade, enfatizou que o programa é especificamente para quem pretende obter a CNH, ou mudar de categoria, com fins estritamente profissionais, e por isso a declaração do empregador é uma exigência para a concessão do empréstimo. “Este programa é estritamente para CNH profissional, por isso a exigência desta comprovação é indiscutível”, enfatizou, destacando a função social do programa na geração de emprego e renda.

O gestor também falou da importância das autoescolas como principal organismo de funcionamento do programa, já que o CFC será o local onde serão colhidas as propostas de empréstimo, que serão direcionadas ao Banco Bem. “O valor do financiamento é creditado diretamente na conta da autoescola para garantir que o empréstimo seja utilizado especificamente com esta finalidade”, destacou.

O financiamento

O limite mínimo e máximo dos empréstimos a serem concedidos são de acordo com a categoria requerida, que pode ser: A, B, AB, C, D, E, AC, AD e AE. O financiamento poderá ser parcial (aulas práticas) ou total (taxas processuais, Exames Médico e Psicotécnico, Aulas Teóricas e Práticas e Exame toxicológico (C, D e E).

O valor do financiamento pode ser parcelado em até 18 vezes, com taxa de juro de 1% ao mês sobre o valor do empréstimo.

 

 

 

Compartilhe esta notícia