Notícias

Renegociação: Banco do Empreendedor oferece até 70% de descontos em juros e multas de empréstimos atrasados

06/08/2018 - Cristiane Lima

A fim de fortalecer a política de recuperação de créditos, o Governo do Tocantins, por meio do Banco do Empreendedor do Tocantins – Banco Bem, está concedendo de 20% até 70% de desconto nas multas e juros das parcelas atrasadas de empréstimos contraídos junto ao Banco do Empreendedor. Os descontos também valem para empréstimos contraídos junto à instituição quando a mesma ainda possuía a nomenclatura de Prodivino.

O presidente da instituição, Messias Araújo, destaca a importância de resgatar recursos para viabilidade de novos empréstimos e financiamentos, e também a fim de garantir o equilíbrio financeiro da instituição. “Esta é uma ótima oportunidade de regularização, já que a partir do pagamento da primeira parcela o mutuário já tem a restrição ao seu nome retirada”, destacou. O gestor ressalta que os descontos em questão não incidem sobre o valor da parcela do empréstimo, mas sobre os juros e multas decorrentes do atraso no pagamento.

Outra informação importante destacada por Messias é que o refinanciamento com a possibilidade de desconto nos juros e multas só é possível apenas uma vez. Ou seja, se o mutuário não se mantiver em dia com o novo parcelamento, não terá mais direito a este tipo de desconto.

Renegociação
Os critérios de renegociação de dívidas estão regulamentados por meio de instrução normativa. Os descontos são concedidos nos casos em que o mutuário escolhe quitar imediatamente o débito. Inadimplentes com mais de 90 dias de atraso já se enquadram nos critérios para renegociação.

Compartilhe esta notícia