Microcrédito

O programa

É uma linha de crédito específica para liberação de recursos financeiros para pequenos empreendedores iniciarem ou ampliarem seus negócios, com foco na promoção de geração de emprego e renda. Prioritariamente, atende pessoas com pouco acesso às tradicionais linhas de crédito dos grandes bancos, com um processo menos burocrático e taxa de juros abaixo do mercado, oportunizando a criação e o crescimento de seus negócios.


Financiamentos e taxa de juros

 
Os valores para financiamento variam entre R$ 1.000,00 a R$ 10.000,00., seguindo os seguintes critérios:

Investimento: Financiamento em até 24 meses, incluindo o período de carência máxima de 6 meses.
Capital de Giro: Financiamento em até 12 meses, incluindo o período de carência máxima de 3 meses.

A correção mensal é de 1% ao mês.

Público Alvo


Microempreendedores Individuais (MEI) dos mais diversos segmentos como confecções, salão de beleza, padaria e confeitaria; integrantes de sistemas associativos; microprodutores rurais; e pessoas físicas.


Sobre o Financiamento


O crédito é destinado à pessoa física para o financiamento de Bens de Produção e Prestação de Serviços (Capital de Giro e Investimento); o cônjuge (ou companheiro) não poderá ser avalista do proponente, nem poderá haver "avalista cruzado"; limite mínimo de idade: 18 anos; na solicitação do empréstimo, o proponente e avalista precisam estar em dia com suas obrigações junto à Justiça Eleitoral e sem restrições cadastrais.

 Itens não financiáveis

Pagamento de dívidas; Produtos importados ilegalmente; Agricultura de médio e grande porte ou produtos com retorno superior ao prazo de carência estabelecido para a linha de financiamento escolhida; Aquisição de terrenos e desapropriações; Veículos de qualquer espécie (exceto de tração animal); Construção civil; Recuperação de capital investido; Animais de grande porte; Gastos com mão de obra; Máquinas fixas ao solo e benfeitorias que possam integrar definitivamente imóveis de terceiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquivo(s)